a

Direito Marítimo

O Direito Marítimo é tão antigo quanto a vontade e/ou necessidade do homem de expandir seus horizontes em busca de novas terras, poderes, riquezas, conhecimentos e mercados consumidores para seus produtos. A navegação, edificada na capacidade de construir e conduzir embarcações que suportassem as “fortunas do mar” foi, e ainda é, a moda propulsora da economia da grande maioria dos países do mundo, erguendo impérios e desenvolvendo civilizações.

Atualmente, cerca de 95% de todos os produtos transportados internacionalmente são levados por via aquaviária, ligando nações de continentes diversos muitas vezes alicerçadas em regimes jurídicos conflitantes. Por esta razão, trabalhar com o Direito Marítimos é lidar com “ventos” de diversas origens, no qual não há espaço para aquele que ignora a tendência internacional.

Pensando nisso, o escritório Tussi & Platchek está em constante sintonia com o Direito Internacional e, primeiramente, com as regras e costumes de navegação nos mais importantes portos do mundo (lex marítima), oferecendo um grande rol de serviços advocatícios relacionados com o transporte de mercadoria e pessoas por via aquaviária capaz de atender armadores, NVOCCs, transitários de carga, exportadores, importadores e todos aqueles que, de alguma forma, dependam dessa importante atividade global.

Termos de Uso

Ao usar este site, você aceita automaticamente o uso de cookies.
Ver Política de Privacidade
Ver Termos de Uso/Cookies

Eu Aceito